(Filme) As múmias do faraó (2010)

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

 

 

 

Embora esteja previsto para ser lançado agora em setembro, pouco se tem falado do filme “As múmias do faraó” – Les Aventures Extraordinaires d´Adèlec Blanc-Sec (As Aventuras Extraordinárias de Adèlec Blanc-Sec), (2010)- que foi dirigido por Luc Besson e estreou em 1º lugar na França. Baseado em uma série de histórias em quadrinhos do cartunista Jacques Tardi, o filme, ao menos pelo o que deu para ver pelo o trailer, está recheado das velhas estórias de câmaras secretas e misticismo, mesmo assim talvez seja um bom divertimento para o final de semana.  Sua chegada aos cinemas brasileiros está prevista para o dia 24 de setembro.

 

 

Dando uma breve sinopse, Adèlec quer encontrar uma cura para a doença da irmã, para isto ela vai ao Egito em busca da tumba de um faraó. Quando retorna para a França coisas misteriosas ocorrem em um museu de Paris: múmias voltam à vida assim como um animal pré-histórico.

 

 

Veja o trailer:

 

 

OBS: a total diferença entre o cabeçalho brasileiro e o original é mais uma prova de que os produtores do nosso país sabem escolher um péssimo título para filmes estrangeiros, vide “A Lenda da Lapide de Esmeralda” [The Curse Of King Tut’s Tomb (A maldição da tumba do rei Tut) – 2006]. Felizmente não pecaram com “A Rainha Sol” (2005).