(Vídeo) Incentive as crianças a ler! #SiteArqueologiaEgípcia

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

Não é incomum eu receber mensagens de pessoas pedindo indicações de livros, sejam infantis ou não, sobre o Antigo Egito e isso me deixa enormemente feliz porque como autora e leitora eu quero que cada vez mais crianças se interessem pela literatura.

Exatamente por isso publiquei no canal do Arqueologia Egípcia no Youtube um vídeo muito especial onde comento sobre a necessidade dos adultos inspirarem crianças no mundo da literatura, mas que não forcem a barra. Deixe-as escolherem um material de leitura do seu gosto, independente se são livros de youtubers (os quais possuem meu apoio. Escrevi os motivos no Café Néftis, clique aqui para ler), mangás, literatura de cordel ou um Clarice Lispector.

Contei até um pouco sobre como a minha mãe me inspirou como leitora e como isso acabou me levando para a Arqueologia de alguma forma. Veja o vídeo abaixo:

Youtube | Facebook | Instagram | Twitter

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]