Chá e dança árabe

 

 

Nos dias 27, 28 e 29 de abril ocorreu o primeiro Chá Árabe de 2012 do Portal Hanna Belly (Sergipe), tal evento que já é praticamente uma tradição do Portal.

 

Chá Árabe do Portal Hanna Belly em 2011 (Sou a segunda moça da direita para a esquerda). Foto: Matheus Batalha. 2011.

 

Fui a um dia do chá no ano passado e adorei, foi uma noite bem diferente em Aracaju, embora para a minha felicidade não sejam tão raras as noites árabes na cidade (ao menos não como a maioria dos sergipanos imaginam). Apesar de todos os festivais serem encantadores, o que torna os do Hanna Belly especiais é o próprio ambiente do edifício da escola (além das coreografias, claro), que possui quadros e objetos que remetem a cultura oriental.

Cecilia Calvacante dança usado Véu Wings no Chá Árabe de 2012. Foto: Jane Feitosa.

Agora em 2012 frequentei dois dos dias do chá e confesso que se pudesse teria frequentado os três dias já que o espetáculo deste ano superou o do ano passado (que por acaso também foi ótimo, então imaginem), inclusive adotei duas coreografias como favoritas, dentre elas a do Véu Wings, interpretada por Cecilia Calvacante, dona e uma das professoras do Hanna Belly.

 

Capturando um momento de descontração das moças que estavam sentadas na mesa da frente. Foto: Márcia Jamille Costa. 2012.

 

Uma luminária para vela com a foto de uma das estrelas do chá, a Cecilia Cavalcante. Era nela que estava a lista das danças da noite. Foto: Márcia Jamille Costa. 2012.

 

A outra estrela da noite... O próprio chá. Quem não curte muito esta bebida pode optar por refrigerante para acompanhar o jantar. Foto: Márcia Jamille Costa. 2012.

 

Já no final da última noite minha irmã observando o público se despedindo. Foto: Márcia Jamille Costa. 2012.

 

Ano passado o Portal realizou o espetáculo “O Oriente no Ventre do Ocidente” que foi uma mostra do Orientalismo através de coreografias e imagens (logo se vê pelo cartaz do espetáculo). O DVD poderá estará disponível em breve.

 

Cartaz do espetáculo “O Oriente no Ventre do Ocidente”. 2011. Portal Hanna Belly.

Avatar

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia.

4 thoughts on “Chá e dança árabe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *