Livro que estou interessada em ler: Arqueologia da Guerra e do Conflito

livro - Arqueologia da Guerra e do Conflito - Funari e LinoOs campos de batalhas não são somente locais onde ocorreram conflitos bélicos, mas também sítios com depósitos arqueológicos importantes que revelam um pouco sobre um passado tortuoso de dominação versus a subversão.

As pesquisas sobre a Arqueologia da Guerra e do Conflito no Brasil, América Latina e Península Ibérica fazem parte deste livro organizado pelo arqueólogo e historiador Pedro Paulo Abreu Funari e pelo arqueólogo Jaisson Teixeira Lino.

O material está dividido em 11 capítulos, escritos por 19 autores, brasileiros e estrangeiros, que apresentam em termos gerais questões como logísticas, geografias e patrimônios remanescentes destas batalhas.

De acordo com o site da UNICAMP o livro deveria ser lançado no dia 9 de outubro, mas até agora não o encontrei disponível para o comércio.

Avatar

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *