Lançamento de livros sobre o Antigo Egito: Christian Jacq e Tutancâmon

Caça ao Homem: A Vingança dos Deuses – Vol.1 (Christian Jacq)

Quando Kel, um jovem e promissor escriba do escritório de intérpretes, descobre que seus colegas de equipe foram misteriosamente assassinados, seu pânico é geral. Em desespero, ele foge do prestigioso local com um documento codificado, sem desconfiar que isso pode fazer com que ele se torne o principal suspeito de um grave caso de Estado. Para piorar, o Egito está num momento crucial de sua história. O beberrão e preguiçoso faraó interessa-se apenas pela Grécia e não vê crescer em suas fronteiras a preocupante ameaça dos persas. Nesse clima deletério, alguém maquinou um plano contra o jovem Kel. Sozinho e perseguido pela polícia do reino, ele precisa decifrar o código do misterioso papiro para provar sua inocência. Suas possibilidades de sair vivo da aventura parecem ínfimas. A menos que os deuses finalmente o ajudem! (Sinopse:Cia dos Livros)


Tutancâmon (Nick Drake)

Com apenas 18 anos, o jovem rei Tutancâmon está disposto a pôr um fim à instabilidade política do Egito. Ao lado da esposa, a rainha Ankhesenamon, ele é o herdeiro de um império que deveria estar no auge de seu poder e glória, mas sofre com guerras e conspirações internas. Porém, o plano de reafirmar a autoridade de sua dinastia fica seriamente ameaçado quando “presentes” bizarros começam a aparecer no Palácio Real. Agravando ainda mais a crise, vários corpos brutalmente mutilados são encontrados nos arredores da cidade de Tebas. Para investigar esses estranhos eventos, o experiente detetive Rahotep é convocado pela rainha. Mas, quando as conexões entre os crimes o levam a descobrir segredos no obscuro coração do poder, a vida de Rahotep e de todos a quem ama serão colocadas em grande risco (Sinopse: Livraria Travessa).

MEU COMENTÁRIO: Eu já tenho o primeiro livro da série, que é o “Nefertiti” (e que por sinal me custou o olho da cara), não o li todo, mas por enquanto estou gostando. Irei comprar com certeza o “Tutankhamon”.

Conhece algum livro de Arqueologia ou que fala sobre o Antigo Egito e que está sendo lançado? Manda a sua sugestão para mim através deste endereço: sitearqueologiaegipcia@gmail.com.

Avatar

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *