Clube do livro + reunião de blogueiras (os): especial Bruna Vieira

Pois é, meu último sábado foi bem agitado. Quem me acompanha pelo meu instagram (@marciajamille) ficou sabendo que no dia 18/10 fui para o clube do livro da Fun Party, cujo tema foi a autora Bruna Vieira. Lá também rolou a reunião de blogueiras (os) que ocorreu na Livraria Saraiva do Shopping Riomar.

Os leitores que compraram o meu livro Uma viagem pelo Nilo verá que eu cheguei a usar uma citação da Bruna Vieira para ilustrar o capítulo 06, onde comento acerca dos sonhos e dificuldades de alguns alunos em tornarem-se egiptólogos. Coincidentemente no mês passado ela veio para a cidade em que moro para lançar o livro dela e logicamente fui para conhecê-la pessoalmente. Exatamente um mês depois foi realizada esta reunião literária e ela foi o foco.

Como cheguei meia hora atrasada aproveitei para passar um tempo no Café Feito a Grão, já que ouvi falar muito bem de lá e nunca me dignei a ir. Rolou até uma situação engraçada porque vi na internet que eles fazem desenhos especiais no capuccino à grão, o que me deixou louca de vontade de comprar um com um tema egípcio, claro! O problema é que o cozinheiro responsável pelos desenhos não foi justamente naquele dia, mas a garçonete prometeu que iria tentar fazer um cachorrinho para mim… Ok… Cachorrinho… Anúbis… Dava para enrolar. Entretanto, quando chegou senti a confusão ao tentar entender o que era o tema da ilustração. Cachorro com certeza não era:

A photo posted by @marciajamille on

Para quem imaginou que poderia ser um dinossauro eu também pensei que poderia ser, mas não, é um beija-flor tá! O resultado foram boas gargalhadas, sem maldade.

Finalmente com a barriga cheia fui para as reuniões, que já estava na parte em que cada blogueira (o) estava se apresentando. Daí só foi muita rizada o resto da tarde começando da hora em que me apresentei: as reações foram no mínimo interessantes, com direito a eu me levantar para mostrar minhas tattoos para o pessoal.

Seguidamente fui sorteada para participar do quiz sobre dois dos livros da Bruna Vieira da série “Meu primeiro blog” e acertei a maioria das perguntas, mas ao errar uma fui desclassificada.

Foto retirada do blog Leitura 3D

Foto retirada do blog Ta Permitido.

A garota que me substituiu venceu a competição e ganhou uma camiseta personalizada com temas dos livros. Não sou uma má perdera, mas eu deixei claro que ia postar uma foto dela para vocês, meu queridos leitores e leitoras, encherem a casa da moça de gafanhotos e rãs. Fiquem a vontade, por favor!

Depois ocorreram sorteios e eu ganhei uma ecobag do blog www.tapermitido.com em parceria com o www.trajetoaleatorio.com.br, justamente a que eu queria, já que a alça dela lembra uma estampa de leopardo e sabe como é né… Vou usá-la para dizer que faz parte do meu seten. Estão pensando o quê? Moda egípcia faz sucesso até hoje!

Só acho que eu devia ter disfarçado mais minha felicidade…

E rolou também pose a la egípcios com a bolsa do Ta Permitido e do Trajeto Aleatório:

Sinceramente achei que eu e o Arqueologia Egípcia íamos ficar deslocados, mas preciso reiterar o que comentei no Instagram, que o pessoal foi muito carinhoso e simpático comigo.

E conheci até uma Ísis lá, com direito a colar e tattoo de Ankh (cliquem porque vocês precisam ver a foto das tattoos):

A jornalista mais louca (no sentido bom) que já conheci:

E estes fofos. A garota chama-se Jamille também:

Já fiquei sabendo que existem até vídeos… Inclusive do meu quiz. Nossa, eu espero não ter dito muito palavrão…

Quem organizou a reunião foi a Fun PartyBangerz Conteúdo Criativo e os blogs Amantes por Livros, Trajeto Aleatório e Ta Permitido.

As demais fotografias sem legendas foram tiradas por mim e pela Márcia Sandrine.

Avatar

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia.

2 thoughts on “Clube do livro + reunião de blogueiras (os): especial Bruna Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *