E então… O Natal chegou! E o que eu andei fazendo?

E então, o Natal finalmente chegou e com ele toda uma programação de TV voltada para o tema, postagens no Facebook mostrando a união — ou desunião — de famílias, imagens de ceias, presentes etc. Bom, mas qual o motivo para eu estar escrevendo um post sobre e entrar nas estatísticas de postagens Natalinas? Porque é a primeira vez, depois de uns 6 ou 7 anos que passei o Natal com a minha família sem ter que me preocupar com alguma atividade da Universidade.

Além deste significativo detalhe está o próprio Arqueologia Egípcia, que todos os anos durante esta época eu coloco um detalhe natalino: ano passado não só o lay, mas uma das imagens laterais receberam o efeito de neve, mas este ano além da neve no topo a nossa logo ganhou um gorro do Papai Noel. Assim que o lay foi mudado anunciei no meu Instagram:

Uma foto publicada por @marciajamille em

Este ano não visitei nenhuma exposição de enfeites natalinos, mas não foi por falta de tentativa, entretanto, em minha passagem pela Escariz (onde o meu livro está ou estava disponível para comércio) pude ver a clássica “árvore de Natal” compostas de livros na vitrine deles… Aliás, qual livraria nunca fez? Mas não deixa de ter graça:

Uma foto publicada por @marciajamille em

Falando nos meus livros, na minha mesa de trabalho rolaram mini-árvores :

 

Uma foto publicada por @marciajamille em

Uma foto publicada por @marciajamille em

A chegada da véspera do Natal e do próprio Natal em si foram bem tranquilos. No decorrer da ceia tirei somente duas fotos para os leitores. Gente é eu estava mais preocupada em comer 😀 . Olha um exemplo:

Uma foto publicada por @marciajamille em

E um dos presentes que ganhei:

 

Uma foto publicada por @marciajamille em

Isto foi um pouco do que rolou no meu instagram. Para acompanhar mais do que ando aprontando por aí é só seguir o perfil @marciajamille.

Feliz Natal pessoal!

Avatar

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *