Chegou na Caixa-Postal: construtores de pirâmides

Semana passada realizei para o canal do Arqueologia Egípcia no YouTube o unboxing de um pacote da Edições Del Prado. Nele vieram algumas revistas e a cena “Construtores de pirâmides”. Como comento no vídeo essas pequenas imagens não são brinquedos, são produtos para colecionadores.

A cena foi enviada para a minha Caixa Postal porque ela fará parte de um vídeo super especial do canal, mas resolvi fazer um unboxing também para vocês terem uma ideia de como o produto é enviado para a casa dos compradores 😀 Segue o vídeo abaixo:

O pacote chegou enquanto eu estava em Barreiras (BA), mas por sorte a outra adm do AE não foi dar uma olhada na minha Caixa, porque, como o pacote era grande, eu mesma teria que ir lá pegar ou alguém com uma autorização minha por escrito.

Enfim, o vídeo foi gravado no mesmo dia em que o peguei e confesso que foi um breve teste de paciência passar o cordão pelas mãozinhas dos bonecos. Porém, se eu, que não tenho uma alma budista, consegui colocar, vocês conseguem brincando. Foi neste momento em que confirmei empiricamente que tem que ter cautela ao manejar o produto. Com o meu pouco cuidado acabei descascando a tinta de alguns deles. Tentarei disfarçar durante o vídeo especial. Que isso fique como lição.

Tirando esse incidente, fiquei feliz em ver o carinho com o qual a Del Prado se preocupou com os detalhes: o trenó realmente parece ser feito de madeira, o bloco parece uma pedra calcária e os rostinhos dos bonecos receberam a atenção necessária (eles parecem cansados e possuem detalhes como boca e nariz).

Tive problemas ao tentar encaixar alguns deles na base. Como é possível ver nas fotos eu não os prendi direitinho na “madeira” e nem me esforcei muito com medo de criar mais estragos na pintura.

Ao todo vieram nove peças para montar e nove revistas também, ou seja, se vendidos separadamente eles são parecidos com aqueles fascículos que são comercializados em bancas. Isso justifica o preço salgado da peça inteira, mas se comprados separadamente são iguais aos tais fascículos.

As revistas são fininhas, mas as fotos são uau! A editora realmente teve muito cuidado com o lado visual delas. São fotografias lindas, de encher os olhos.

Fiquei bastante feliz com a cortesia da Edições Del Prado (www.delprado.com.br). Certamente a cena me auxiliará visualmente não somente neste vídeo especial, mas em muitos outros.

Quem desejar comprar essa ou outras cenas pode fazê-lo diretamente através do Arqueologia Egípcia. Clique aqui para poder acessar a galeria de produtos.

Quer ver o que mais já chegou na minha Caixa Postal? Então clique aqui.

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia.

2 thoughts on “Chegou na Caixa-Postal: construtores de pirâmides

  1. Olá Márcia!
    Tudo bem?
    Essas peças são de um metal mole que quando ocorre de não encaixar direito nos alojamentos é possível cortar ou raspar com um estilete. Mas é preciso cuidado para não estragar as peças ou se cortar. Eu fiz isso algumas vezes.
    Para ficar mais fixo usei adesivo tipo super bondes para colar as peças nas bases e funcionou muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quanto é * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.