Já fui citada em um jornal espanhol

Acho que já está mais do que claro que possuo o incrível talento de escrever aqui sobre minhas aparições na imprensa com muito atraso (afinal, que raios de blogueira eu sou?). Estou tentando melhorar isso, sério! Este mês irei atualizar essa área do blog o mais rápido possível, mas vocês precisam me ajudar também: quando encontrar algum lugar em que fui citada é só avisar. Foi o que o David Ferrando fez.

A internet é uma ferramenta incrível por vários motivos e um deles é a fácil possibilidade de interação entre pessoas e informações. Pois bem, em certa manhã de 2014 esse moço, o David, enviou uma mensagem para mim com uma foto meio distorcida de um papel de jornal, mas que dava para ver o meu endereço do Twitter (@Mjamille). Fiquei meio confusa afinal… Assim… Por que diabos um tweet meu estaria em um jornal?

O David então mandou um print e lá estava o tal do tweet. Era uma mensagem que eu tinha escrito em português, de forma totalmente de boas, e eles acharam bacana o suficiente para por no topo de uma das suas folhas. O jornal em questão é o La Vanguardia, que é vendido na Espanha.

Escrever um livro pode ser um trabalho solitário, mas, definitivamente, a publicação é um trabalho conjunto… e trabalhoso.

Embora tenha sido só um tweet fiquei bastante feliz. Quem imaginaria… Eu jamais fui citada em coisa alguma, nem em jornalzinho de escola.

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quanto é * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.