E não é que visitamos um sítio arqueológico em The Sims 4?

É até exagero falar dessa forma, até porque o sítio arqueológico em questão foi feito por mim exclusivamente para a série “Aventuras na Arqueologia“. E deixa eu falar rapidinho sobre ela para quem caiu aqui de paraquedas: “Aventuras na Arqueologia é uma série do meu canal Arqueologia pelo Mundo. Nela o público acompanhará uma jovem estudante, a Juliana Archaia, desde a sua formação, até a sua busca por grandes descobertas arqueológicas.

Basicamente no 2º capítulo acompanhamos todos os personagens da república, entretanto, a Juliana sempre foi o nosso foco no jogo. Daí, as metas que defini são que ela treine escrita — já que faz parte da profissão de arqueologia escrever artigos e relatórios — e que ela torne-se arqueóloga, participando de escavações, analisando artefatos e interagindo com outros arqueólogos. Mas, para quem conferiu esse vídeo já deu para sacar que ela prefere dormir e jogar videogame do que estudar… Puts Ju! O mais engraçado foram os comentários do pessoal se identificando 😂.

E como já é o esperado em The Sims 4, SEMPRE rolam algumas surpresas né? Uma delas foi a de que o nosso Takata-San quase morreu em um incêndio! Isso enquanto eu tinha me distraído no momento em que dava algumas dicas de leituras de arqueologia para vocês. Pensem o susto!

Essa série está sendo totalmente patrocinada pelos membros e apoiadores do Catarse do Arqueologia pelo Mundo. Se quiser apoiar também o projeto clique aqui (para se tornar membro do canal) ou aqui (para se tornar um apoiador no Catarse). E o nosso Discord, Tumba dos Maluqueiros, está aberto para receber sugestões!

E vamos torcer para que não ocorra nenhuma morte no próximo episódio.

Avatar

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *