Seminário sobre Arqueologia Subaquática

Ocorrerá no dia 16 de Novembro, às 14h00, o seminário “Contribuições para proteção do patrimônio cultural subaquático no Brasil”. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro e contará com a participação do Prof. Dr. Gilson Rambelli (SAB/LAAA-UFS), Dra. Maria Clara Migliacio (CNA-IPHAN), Dra. Lívia Nascimento Tinoco (MPF-SE) e o Capitão-Tenente (T) Ricardo Guimarães (DPHDM-MB).

Lembrando que a Arqueologia Subaquática é bem popular (em termos midiáticos) no Egito, e esta é uma boa oportunidade de conferir como está o quadro brasileiro, além de conhecer um pouco sobre a disciplina.

Mais detalhes no cartaz do evento:

Evento: Contribuições para proteção do patrimônio Cultural Subaquático no Brasil. 2011.

 

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

2 comentários sobre “Seminário sobre Arqueologia Subaquática

    • Então ano que vem você terá que dar um pulinho aqui em Aracaju, pois teremos a reunião da Sociedade de Arqueologia Brasileira (pólo Nordeste) aqui e o Workshop de Xingó (e creio que o um simpósio temático).
      Sobre os eventos em Fortaleza: podem até estar ocorrendo algum muito bom aí, mas ninguém enviou nada para a minha caixa de e-mail (os eventos publicados aqui a maioria são enviados pela organização, palestrantes ou gente que irá assistir – mas claro que o currículo dos participantes são analisados).

      Abraços e… Boa sorte!

Os comentários estão desativados.