Tutankhamon será o personagem principal em uma série de TV

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

A Muse Entertainment está gravando para a Spike TV a série “TUT”, cujo enredo é inspirado na história do faraó Tutankhamon. A ideia do canal é investir em roteiros originais, que possam atrair a atenção de um público mais amplo que o seu convencional.

Tut. Foto: Muse Entertainment.

Entretanto, pelo pouco que foi lançado, a história de “TUT” está mais para um reboot da vida de Tutankhamon do que para um roteiro feito em cima de pesquisas arqueológicas, por exemplo, de acordo com o que já foi anunciado sobre a série o personagem do faraó Akhenaton é assassinado, o que muito provavelmente jamais aconteceu e personagens foram criados para compor o círculo de amizades do faraó. Esta é a ideia da trama [1]:

Após o seu pai ser assassinado, Tutankhamon é coroado rei, mas para manter o poder é obrigado a casar com sua irmã Ankhesenamon. Por ser jovem, ele não pode governar sozinho, então precisa ser agenciado por três poderosos homens que na realidade planejam tomar o seu trono.
Contra todas as expectativas, Tutankhamon passa de um príncipe inseguro e manipulado para um herói em um campo de batalha, cujo sonho é alcançar a glória do seu reino. No entanto, quando o monarca começa a tomar as rédeas de seu reinado e do seu próprio destino e vítima de uma traição.

Quem é quem na série?

O ator escolhido para interpretar o monarca é o canadense Avan Jogia e Sibylla Deen será Ankhe, irmã e esposa de Tutankhamon (aparentemente irão usar o nome de Ankhesenamon encurtado), cuja personagem foi divulgada como sendo “calculista”.

Avan Jogia como Tutankhamon. Foto via.
Sibylla Deen como Ankhe. Foto via.

O restante do cast:

Ben Kingsley: Ay

Ben Kingsley como Ay. Foto via.

Ben Kingsley interpretará o vizir Ay, cuja uma das funções era supervisionar diretamente o faraó Tutankhamon.

Nonso Anozie: Horemheb

Nonso Anozie como Horemheb. Foto via.

Nonso Anozie ficou responsável pela interpretação de Horenheb, que durante o governo de Tutankhamon foi general.

Alexander Siddig: um sacerdote de Amon

Alexander Siddig como sacerdote de Amon. Foto via.

Ainda não foi revelado qual será o nome do personagem interpretado por Alexander Siddig, somente a sua função como sacerdote do templo de Amon.

Kylie Bunbury: Suhad

Kylie Bunbury como Suhad. Foto via.

A personagem de Kylie Bunbury, a Suhad, será uma amiga muito próxima de Tutankhamon, contudo, ela jamais existiu historicamente.

Peter Gadiot: Ka

Peter Gadiot como Ka. Foto via.

O personagem de Peter Gadiot, Ka, também foi inventado para a série. Ele será um amigo de infância do rei.

Iddo Goldberg: Lagus

Este também é outro personagem que jamais existiu historicamente. Ele será o fiel soltado de Tutankhamon.

Então, até o momento somente quatro personagens históricos já tem um rosto na série:

TUT está sendo gravado no Marrocos e no Canadá. A série possuirá 6 episódios e estreará em 2015.

Fonte:

[1] Mediaset emitirá King Tut, la serie de Tutankamón. Disponível em < http://www.europapress.es/tv/noticia-mediaset-emitira-king-tut-serie-tutankamon-20140921123012.html >. Acesso em 15 de outubro de 2014.

Mediaset emitirá King Tut, la serie de Tutankamón. Disponível em < http://www.hollywoodreporter.com/live-feed/king-tut-miniseries-gets-green-701196 >. Acesso em 15 de outubro de 2014.