[Evento] Ankhesenamon: O que já se descobriu sobre a esposa de Tutankhamon

Há mais de 3.000 uma intriga palaciana parece ter ocasionado o fim de uma dinastia: uma rainha viúva pode ter apelado para um país estrangeiro em busca de um príncipe para torná-lo rei; Essa história foi narrada pelos hititas, inimigos declarados dos egípcios durante a 18ª Dinastia. A rainha? Alguns pesquisadores acreditam se tratar de Ankhesenamon, esposa de Tutankhamon, um faraó que morreu aos 18 ou 19 anos de idade.

E será a história dessa mulher o tema da minha palestra, “Ankhesenamon: O que já se descobriu sobre a esposa de Tutankhamon”.

Ankhesenamon em féretro dourado encontrado na KV-62

Aqui, além de saber todos os detalhes já descobertos sobre a vida e reinado dessa rainha, vocês conhecerão um pouco sobre a situação das mulheres no Egito Antigo:

Clique no botão abaixo e participe:

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]