Dr. Zahi Hawass | Por Sheila Clark

Palestra do Dr. Zahi Hawass por Sheila Clark 

Um amigo e eu pudemos assistir a palestra do Dr. Zahi Hawass “Mysteries of Tutankhamun Revealed” [Mistérios de Tutankhamon revelado] em Dallas em 24 de março de 2009. Dr. Hawass era exatamente como ele é na TV. Ele estava cheio de energia e muito animado. Ele era muito engraçado, algo que eu não esperava.

 

Palestra. Foto: Sheila Clark

 

Dr. Hawass mostrou slides enquanto falava sobre as descobertas no Egito, mostrou varias fotos dele com pessoas famosas (Josh foi o primeiro [1]) então fez uma breve seção Q & A. Aqui estão alguns destaques do que ele disse:

1 . A primeira vez que ele foi fazer uma tomografia computadorizada no Rei Tut a máquina não funcionou. Foi por volta da meia-noite e ele brincou dizendo que era a primeira vez que ele achava que realmente poderia ser uma maldição da múmia. Ele conseguiu as digitalizações cerca de uma hora depois.

2 . Ele tem um laboratório que tem uma maquina de tomografia computadorizada e um lugar apenas para o DNA de múmias. Ele tem digitalizado e feito testes de DNA em múmias do Museu do Cairo. Ele tem um grande anúncio a fazer sobre Rei Tut no dia 1 de Agosto [2], que está agora poucos dias de distância. ISSO!

3 . Ele acredita que a real câmara funerária de Khufu (Quéops) ainda será encontrada na Grande Pirâmide.

4 . Ele acha que a tumba da Rainha Nefertiti está debaixo do escritório de Antiguidades no Vale dos Reis e eles terão que derrubá-lo para fazer as escavações.

5 . Ele disse que encontrou um pequeno espaço debaixo da Esfinge, mas não debaixo da pata direita como Edward Cayce sugeriu. Lá estava que supostamente uma maldição iria cair sobre a primeira pessoa que entrasse, assim ele brincou mandando alguém entrar antes dele, só por precaução!

 

Foto: Sheila Clark.

 

Foto: Sheila Clark.

 

 

Durante a seção Q & A (que é quanto eu tirei minha foto de Avatar [3]) uma das questões foi “Com quem você gostaria de ter uma conversa, um morto ou vivo?” Ele respondeu que gostaria de falar com o construtor da Grande Pirâmide, Quéops.

 

Estas são as melhores fotos que eu tenho da palestra do Dr. Hawass. Eu não consegui falar com ele porque o cara na minha frente, falou gastando o seu tempo, meu tempo, e o tempo do meu amigo. Foto: Sheila Clark.

 

Após a palestra eu tenho minha foto com ele e meu livro do tour do Rei Tut assinado.

[1] Josh Bernstein.[2] Como já sabemos o DNA demorou mais meses para sair, tendo o seu resultado liberado no dia 16/02/2010.[3] Figura 01.

Agradecimentos:
Agradeço a Srta. Sheila Clark por permitir a publicação do seu texto sobre a visita do Dr. Hawass a Dalas.  
Fonte: joshbernstein.com

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]

Um comentário sobre “Dr. Zahi Hawass | Por Sheila Clark

Os comentários estão desativados.