II EREARQ-NE 2010

O II Encontro Regional dos Estudantes de Arqueologia do Nordeste (EREARQ-NE), em sua segunda edição, será realizado na cidade de Laranjeiras no estado de Sergipe, durante os dias 12 a 17 de Julho do ano de 2010. O evento ocorrerá na Universidade Federal de Sergipe – Campus Laranjeiras (UFS), conhecido também como “Campus das Artes”, termo usado para designar o campus de Laranjeiras devido aos cursos que nele estão instalados.

O objetivo do encontro é reunir profissionais e estudantes da área interessados em compartilhar vivências e abrir debates sobre a situação em que a profissão de arqueólogo encontra-se atualmente.

Assim sendo, o Centro Acadêmico de Arqueologia da Universidade Federal de Sergipe convida a todos os estudantes de arqueologia a participar do II Encontro Regional de Estudantes de Arqueologia do Nordeste na UFS/LARANJEIRAS.

Tema: O futuro profissional da arqueologia: a regulamentação e os campos de atuação.
De 12 julho 2010 a 17 julho 2010
Cidade: Laranjeiras (SE)
Mais informações: http://erearqne.wordpress.com/
Ou: inscricao_erearq.ne2010@yahoo.com.br

Realização: Centro Acadêmico de Arqueologia da UFS

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]