Restauração das peças do Museu Egípcio

Com a vitória de ontem (11 de Fevereiro de 2011) da população em expulsar Hosni Mubarak do poder os egípcios começam pouco a pouco a retornar a normalidade. Muitos já voltaram ao trabalho, outros fazem mutirões para limpar as ruas. Mas desde que os protestos estavam ocorrendo restauradores já estavam trabalhando para tentar consertar os estragos feitos pelos criminosos que entraram no Museu do Cairo no dia 28 de Janeiro de 2011.

 

[cincopa AkBABf6_VqUe]

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

2 comentários sobre “Restauração das peças do Museu Egípcio

    • Eu não me canso de ficar olhando estas imagens e esperando que eles consigam fazer um ótimo trabalho. O Egito é a “meca” dos restauradores, lá já foram feitos trabalhos incríveis, por isto estou confiando no trabalho dos colegas.

Os comentários estão desativados.