Por Márcia Jamille Costa | @MJamille | Instagram
Finalmente foi ofertada a disciplina Arqueologia Egípcia para a graduação do Núcleo de Arqueologia da UFS.
Fico extremamente feliz com a notícia porque eu estava no dia em que a nova grade – na qual esta matéria foi agregada – tinha sido apresentada pela primeira vez e agora finalmente posso vê-la sendo oferecida para o próximo período.
O responsável pela disciplina é o Prof. Dr. José Roberto Pellini, arqueólogo egiptólogo e especialista em Arqueologia Sensorial.
Igualmente estou satisfeita em saber do entusiasmo dos alunos em se matricular na disciplina. Espero que usem também toda esta animação para se dedicarem ao estudo desta civilização impar.
Em complemento:
Muito boa a iniciativa. Aqui na UFPE, não recordo de uma única disciplina que não seja relacionada com arqueologia brasileira. Há quem questione a inserção de disciplinas sobre arqueologias de outros países, mas não podemos esquecer que europeus e norte-americanos estudam o Egito a décadas. O resto do mundo também tem capacidade para isso.
Oi Leonardo,
Felizmente no geral na UFS não existe este problema, é tanto que a grade tornou-se tão plural e se bem entendi ela será modificada mais uma vez para atender mais os anseios dos alunos.
Só espero que os discentes aproveitem esta oportunidade de ter uma formação tão diversificada, porque não são todos que tem tamanha sorte.
Abraços.