(Dicas dos leitores) Para quem ainda não assistiu a série “TUT”

Márcia Jamille | Instagram | @MJamille

A série TUT, a qual estreou no dia 19/07/2015 na Spike TV dos EUA (ainda não existe possibilidade de estréia no Brasil) acabou dividido opiniões acerca do seu enredo inspirado na vida do faraó Tutankhamon.

Foto Divulgação.

Ainda não escrevi nenhum post depois de ver a série, mas tenho que deixar claro: muitas coisas simplesmente decepcionaram e não falo do fundo histórico (vamos lembrar que o “inspirado” não quer dizer uma biografia), mas do roteiro, figurino (este principalmente), arquitetura, etc. – Leia mais: Série: TUT (2015) – Mais imagens, teaser e trailers.

Antes de assistir “TUT” eu já sabia de alguns detalhes da produção e fiz um vídeo comentando: https://www.youtube.com/watch?v=Yp1cFGqfDKM

Paralelamente com a minha divulgação aqui no Arqueologia Egípcia e no Youtube muita gente começou a escrever para mim querendo saber onde poderiam assistir. Pois bem, como a série não estreou aqui praticamente todos estão assistindo pela internet (sorry Spike! Não dá para esperar por vocês) e por isso alguns leitores enviaram links com sugestões. Abaixo:

☥ Francisco Nolasco: http://torrent-series.org/tut/

Este link é para quem quer baixar a série. Está legendado em português.

☥ Adriane Zerillo Natacci: http://megafilmeshd.net/series/tut.html

Esse é para quem quiser assistir online. Também com legendas em português.

☥ Raiza Felix: http://www.omelhordatelona.biz/tut-minisserie-legendado/

Para baixar ou assistir online.

☥ Carolina Peixoto: www.legendas.tv

Para quem baixou via torrente e ainda não encontrou as legendas.

☥ Eu: http://www.rpds-download.org/tut-legendado-1a-temporada-completa/

Este foi o primeiro lugar que eu vi disponibilizar com legenda.

Boa diversão e lembrem-se que eu ainda irei escrever um post para discutir alguns pontos relevantes com vocês.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]