Quer tentar um mestrado em Egiptologia Biomédica?

A Universidade de Manchester abriu recentemente um curso que combina os estudos sobre o Egito Antigo com técnicas biomédicas modernas lecionadas de forma totalmente online. Ele está aberto a comunidade acadêmica que tenha como base experiência em Egiptologia, Arqueologia, Ciências Biomédicas ou experiência equivalente. Estudantes estrangeiros podem participar, desde que passem em um teste de proficiência em língua inglesa. A banca avaliadora irá avaliar o seu histórico acadêmico, incluindo unidades curriculares de graduação e suas notas.

Egiptólogo William Carruthers analisando registros históricos dos primórdios da Egiptologia. Disponível em < http://www.ees.ac.uk/news/index/112.html >. Acesso em 14 de agosto de 2013.

Os interessados podem fazer o curso para melhorar suas habilidades em Egiptologia, mas o que aprender poderá aplicar também em curadorias de museus, esforços acadêmicos, pesquisas médicas e testes médicos.

O curso será ministrado por membros de um centro de pesquisa especializado em análises de tecidos recuperados em sítios arqueológicos egípcios e ajudará aos estudantes a compreender como culturas antigas entendiam e repercutiam suas práticas funerárias. Além de compreender anatomia humana e doenças.

Veja no seguinte link mais informações para a aplicação, admissão e valores: https://www.manchester.ac.uk/study/masters/courses/list/19129/msc-biomedical-egyptology/#course-profile