【Banner】Ensaio sobre Ankhesenamon

Breve ensaio sobre a Terceira princesa de Amarna – Márcia Jamille N. Costa| Português |

Banner apresentado em 2008 no Workshop de Xingó, ele fala do selo “pa-aton” encontrado na KV-63 ao qual foi sugerido uma ligação com a rainha Ankhesenamon, que outrora chamava-se Ankhesenpaaton.

Ankhesenamon foi a única esposa do faraó Tutankhamon e provavelmente uns dos últimos vínculos da realeza com o período Amarna.

Obtenha o banner: Breve ensaio sobre a Terceira princesa de Amarna

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

4 comentários sobre “【Banner】Ensaio sobre Ankhesenamon

  1. Oi Márcia onde acho mais informações da rainha,tudo o que leio é a mesma coisa,tem algum site ou livro legal que fale mais nela.

    • Olá Natália,

      Provavelmente você só vai encontrar as mesmas coisas sobre ela escrita por onde procurar. Existem trabalhos que a mencionam, mas são muito isolados, como o da descoberta do nome dela em x lugar ou sua menção na análise do DNA de Tutankhamon.
      Se isto te alegra o Dr. Hawass estava planejando este ano continuar a procurar a tumba dela (ele disse na Espanha no ano passado que tinha certeza que iria encontrar), o lado ruim disto é que o futuro de Hawass está incerto agora. Ao menos aos nossos olhos.

  2. Quando acharem,e mesmo assim espero que alguém encontre,eu vou pirar!
    Bom já ta mais que na hora de saber que fim ela levou.digo,algo mais
    certo,do que somente teorias.

Os comentários estão desativados.