Secretário-geral do SCA pede demissão

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

 

Ontem (terça-feira, 20 de setembro de 2011), o secretário-geral do Supremo Conselho de Antiguidades (SCA), Mohamed Abdel Fatah, pediu demissão do seu cargo. No mesmo dia ele declarou ao Ahram estar “de saco cheio” de tantas manifestações que têm atrasado corriqueiramente a organização do Conselho. “Todos estes protestos estão atrapalhando o prosseguimento correto dos trabalhos de Arqueologia”, disse ao jornal.

“Eu não posso ser responsável sem uma autoridade concreta em minhas mãos”, continuou, mencionando sua falta de voz no novo Ministério que está sob o encargo de Essam Sharaf. Ele deixou claro que não é contra os pedidos dos manifestantes, mas afirma que “Todos os trabalhos de Arqueologia estão sendo postos em espera devido a estes contínuos e corriqueiros protestos”.  

Desta forma, o conselho dado por Dr Mohammed Ismail continua de pé.

 

 

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]