(Curso de extensão) Desenho de artefatos líticos com o Prof. Fabio Parenti

A ideia do curso surge da constatação da carência de ensino teórico e prático sobre o preparo das ilustrações nas publicações arqueológicas das últimas décadas. O desenho dos artefatos, longe de ser uma técnica ultrapassada, é de fundamental importância para a conduta sistemática da observação e sua correta divulgação nas revistas especializadas; ele pode integrar-se as técnicas fotográficas, microscópicas e fotogramétricas, gerando uma visão sintética dos objetos mais importantes (e mais frequentes) do registro arqueológico da pré-história (texto divulgação).

Início: 15/03/2016
Horário: terças e quintas, das 14h às 18h
Lugar: Centro de Estudos e Pesquisas Arqueológicas (CEPA/DEAN) – Rua Gen. Carneiro, 460 – Ed. Pedro I (12º andar)
Vagas: 15 (mínimo 5 alunos)
Inscrições: gratuitas, pelo e-mail scriptoriumparentii@gmail.com
Mais informações: http://www.humanas.ufpr.br/portal/antropologiasocial/noticias/curso-de-extensao-desenho-de-artefatos-liticos/

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]