Red Hot Chilli Peppers transmitirá show ao vivo nas pirâmides do Egito

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

As pirâmides do platô de Gizé são o cartão postal do Egito há décadas. Várias celebridades as visitaram e registraram suas passagens por lá. Mas, quantas vezes você ouviu falar de shows ao vivo transmitidos de lá através do YouYube? Nenhuma, porque isto nunca foi feito.

Entretanto, a banda Red Hot Chili Peppers realizará esta façanha inédita nesta próxima sexta-feira, dia 15. Eles tocarão em frente as pirâmides e tudo será transmitido em 4k através do canal da banda no YouTube.

Red Hot Chili Peppers (Foto: Julio Cortez / AP)

“Meu coração está agitado e alegre com a perspectiva de tocar no Egito.” Chegou a declarar o baixista Flea no site oficial do grupo, “Eu estou muito grato e feliz pela experiência que virá. As pirâmides… É inacreditável, a gente só pulou de cabeça na oportunidade. Eu sempre fui fascinado pelo Egito, e é uma região no mundo que estou muito animado para ir.”

Contudo, não foram esclarecidas quais serão as providencias tomadas pela produção e o governo egípcio para que as atividades do show não impactem de alguma forma os sítios arqueológicos que se encontram nas proximidades.

Caso queira assistir ao show, ele será transmitido por meio do vídeo abaixo, às 15h (horário de Brasília):

Mas, caso você esteja no Egito, os ingressos estão sendo vendidos através do site ticketsmarche.com.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]