Por Márcia Jamille | Instagram: @marciajamille; Twitter: @MJamille
Esta semana publiquei aqui no Arqueologia Egípcia a notícia de que arqueólogos descobriram uma antiga tumba no Egito que data de 3.500 anos e que pode conter os restos mortais de parte da realeza da 18ª Dinastia. Em soma, essas pessoas podem ser familiares do faraó Tutmés III, sucessor de Hatshepsut, uma das mais poderosas governantes da antiguidade. Clique aqui e leia esse post na íntegra.
A existência dessa tumba era totalmente desconhecida e está situada em um vale a oeste da famosa necrópole Vale dos Reis, que atualmente é uma das principais atrações turísticas do país, mas que no passado foi usado como cemitério por vários faraós e parte de sua família. E embora essa tumba esteja em um péssimo estado de conservação ela pode esclarecer ou nos dar mais dados sobre esse período histórico do Egito.
Porém, a pergunta que não quer calar é “quem exatamente foi sepultado nesse local?”. Não possuímos as respostas e também não foram liberadas muitas informações sobre. No entanto, no vídeo abaixo eu discuti o que já se sabe em relação a esse sítio arqueológico tão pouco conhecido na mídia, mas muito versado no meio da arqueologia: