O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito está se preparando para transferir as múmias de alguns dos mais famosos faraós, que há mais de um século estão no Museu Egípcio do Cairo, para o Museu Nacional da Civilização Egípcia de Fustat.
No total, 22 múmias reais serão transferidas sendo 4 delas de rainhas. Cada uma em seus próprios recipientes especiais para protegê-las de choques ou danos. Esses corpos foram encontrados no final do século 19 na TT320, um esconderijo real localizado em Deir el Bahari. Entre as múmias transferidas está Ramsés II, Seqenenre Tao, Tutmés III, Seti I, Hatshepsut e as rainhas Meritamen e a Ahmose Nefertari.
— O surpreendente esconderijo de múmias de faraós encontrado no século XIX em Deir el-Bahari (TT320)
As múmias serão transferidas sob alta segurança. E inclusive o governo egípcio realizou no último dia 14 de janeiro (2020) um ensaio de como isso será feito. A transferência será coberta pela imprensa internacional, mas a data ainda não foi liberada. No vídeo abaixo você poderá conferir mais sobre esta notícia e saber o que será feita da múmia do faraó Tutankhamon.
Fonte:
Preparations for transfer of 22 royal mummies finalized. Disponível em < https://www.egypttoday.com/Article/4/79668/Preparations-for-transfer-of-22-royal-mummies-finalized >. Acesso em 17 de janeiro de 2020.