Contato

 

Para novidades sobre as publicações da Márcia ou novidades sobre o Antigo Egito:
☥ Facebook: Márcia Jamille – Arqueologia Egípcia
☥ Tweet: MJamille

▸▸▸Eu possuo também um blog para comentar sobre assuntos além do Egito Antigo, é o Café Neftís. Ficarei bastante feliz se vocês o visitá-lo também: www.cafeneftis.wordpress.com.

Para contato por e-mail para dúvidas, sugestões, convites para palestras ou eventos:
sitearqueologiaegipcia@gmail.com

Também temos Caixa Postal:

Caixa Postal 1702
CEP 49046970
Aracaju – SE

Para novidades exclusivamente sobre seus livros:
☥ Facebook: Uma viagem pelo Nilo
☥ Facebook: Tutankhamon, 1922 e o Vale dos Reis

27 comentários sobre “Contato

  1. Oi Márcia, descobri que para fazer uma pós além de uma prova e a observação do currículo lattes, tem a elaboração de um projeto, como eu devo fazer esse projeto pq me formo em dois anos e já quero emendar logo com a pós em arqueologia!

  2. Olá, Márcia. Primeiramente, parabéns pelo site. Márcia, eu queria tirar uma dúvida cruel, se eu me graduar em História e fazer pós-graduação em Arqueologia, eu posso me tornar mestre em Arqueologia? Ou no caso terei que ser mestre em História?

    • Olá Christian,
      Sim, você será mestre em Arqueologia, mas se você quer ser arqueóloga não tem porque se graduar em História e somente depois passar para Arqueologia, uma vez que já existem cursos de graduação na área aqui no Brasil, fora que História e Arqueologia são impares.
      Abraços.

  3. Olá Marcia, primeiramente parabéns pelo site, conheci há alguns dias e fiquei encantado com os textos, enfim, vou tentar resumir minha “história”.

    Tenho 18 anos, terminei o ensino médio ano passado e estou fazendo cursinho. Sempre tive na cabeça fazer alguma engenharia, profissão que se você for um bom profissional, com certeza ganhará um bom dinheiro, mas comecei a pensar no quanto posso ser infeliz escolhendo uma profissão por razões “capitalistas”.

    Esses dias, me veio à cabeça a ideia de fazer HISTÓRIA, a matéria que eu mais gosto de estudar, o passado me fascina.Mas logo depois desse lampejo, me veio ARQUEOLOGIA, um assunto que eu gosto muito, sempre vejo algo relacionado, paro e “perco” um bom tempo naquilo, pesquisando mais e mais.

    Então decidi pesquisar sobre a profissão no Brasil. Pesquisei sobre o mercado de trabalho e li muita coisa dizendo que a profissão é quase que acadêmica, que muitos arqueólogos trabalham em universidades, dão aula, e apesar de gostar muito do assunto, não gostaria de “viver” em uma universidade, mesmo como mestre. No início pensei que trabalharia em campo, fazendo escavações, mas pelo visto, não é bem assim, posso estar equivocado. Você como arqueóloga formada, poderia me confirmar isso? No que um arqueólogo, aqui no Brasil, pode trabalhar? E qual é a faixa salarial de um arqueólogo brasileiro?

    Tenho muitas outras dúvidas, mas já escrevi demais. Espero que responda, gosto muito de história e arqueologia e estou disposto a arriscar, afinal, acho melhor fazer isso agora, enquanto jovem. Espero que leia meu comentário, Marcia, estou aguardando a resposta.

    • Leonardo, obrigada!

      Desculpa pela demora em responder teu comentário.

      O interessado em trabalhar com a Arqueologia Acadêmica não necessariamente fica sem escavar, mas na verdade é indicado que a escavação seja um último recurso, afinal, a ideia de uma escavação não é sanar a simples curiosidade, mas tentar auxiliar a responder questões.

      Claro que devido ao crescimento urbanístico e as obras que ocorrem o tempo todo é necessária que seja realizada uma Arqueologia mais emergencial e é onde entra a Arqueologia de Contrato, onde o principal trabalho é justamente localizar sítios e “resgatar” os artefatos do local impactado, porém, engana-se quem acredita que este tipo de Arqueologia não necessita de um trabalho de extensa pesquisa em bibliotecas.

      Neste link eu respondo um pouco mais acerca do assunto: http://arqueologiaegipcia.com.br/2013/09/22/faq-as-perguntas-frequentes-realizadas-pelos-leitores-do-a-e/

      Abraços!

  4. Arqueologia e um trabalho exencial na vida das pessoas e a identidade de um pivo de uma cultura, nao pode faltar jamais sou um apaixonado pela tal Matias.

  5. Olá, gostaria de fazer uma pergunta. O Período Proto-Histórico no Egito abarca que momento da história egípcia?
    Há uma datação, pelo menos, consensual para este Período?
    Obrigado.

  6. Olá adoro a história do Egito tenho todos filmes relacionados a ele belo país e sua história. Estou no momento cursando faculdade de Licenciatura em História, mas ainda pretendo cursa arqueologia, então venho por meio deste pedir uma orientação a você sobre arqueologia mais afundo. Desde já agradeço pela atenção. Sigo vc no facebook…

  7. Olá, Márcia, tudo bem? Sou professor da rede municipal e particular de São Paulo. Gostaria de saber se você sabe como fazer para adquirir alguns dos fascículos da coleção Egito da Salvat. Não gostaria de toda a coleção, mas sim alguns deuses, talvez uns 10, os mais conhecidos. Você poderia me ajudar quanto a isso? Poderia responder no meu email por gentileza? Agradeço a atenção e fico feliz pelo site específico que não conhecia.

    Att,

    Paulo Nicolini

  8. Ola, Jamille eu me chamo Jamili Campos, estou me formando Ciências Biológicas, e tenho sonho de ser Arqueóloga também, me inscrevi para o Sisu esse ano, para o curso em Laranjeiras em SE mas infelizmente não passei, vou estudar um pouco mais para ano que vem, mas é um sonho, gosto muito de estudar os Sumério, sou encantada por essa civilização, vi a grade curricular do curso em Laranjeiras em SE e fiquei encantada, algumas disciplina como ANTROPOLOGIA BIOLOGICA, ZOOARQUEOLOGIA, ARQUEOLOGIA EGIPCIA e outras, a biologia que é minha vida tem muito haver com a arqueologia, achei sua historia muito legal e seu trabalho também.
    É isso!!!
    Parabéns!!!

      • Estou maravilhada, quando escrevi aqui eu tinha perdido na primeira chamada, mas graças a Deus passei na segunda chamada dia 21/03/2016 vou fazer minha matricula, estou extremamente feliz!!!
        Eu estou louca para iniciar, e sei o quanto meu curso de Biologia vai seu útil, a grade curricular é de água na boca!!!
        Sim, Bioarqueologia deve sem lindo!!!
        Estou feito criança quando ganha um doce…
        É isso, Continue esse trabalho que você faz, empolga muito as pessoas que tem esse sonho…
        bjs

  9. Olá. Marcia Jamile. Gostei do site. bastante informações, rico em conteúdo de qualidade. Será importante pra mim. Pois sou estudante de História e pretendo já começar a produzir uma obra de ficção que passa no Egito.

  10. Olá, eu assisti os três filmes Uma noite no museu e o 2 me chamou mais a atenção pois o personagem do faraó kahmunrah, não o ator, ele foi o quinto rei do Egito? A placa de akhmenrah existe e o próprio Akhmenrah foi o quarto rei do Egito? O irmão mais velho tinha inveja?
    Eu não consigo achar conteúdo sobre o quinto rei do Egito, na qual me chamoua atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema para publicar o seu comentário. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.