O Segredo da Múmia (1982)

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

Ao contrário do que muitos imaginam, o Brasil já produziu filmes com temática antiguidade egípcia, e embora eu tenha achado o trailer de “O Segredo da Múmia” de um mau gosto infernal estou aqui divulgando o material para vocês.

  

Cartaz (Brasil)

 

Dirigido por Ivan Cardoso, “O Segredo da Múmia” é um dos muitos filmes produzidos no Brasil e que saiu do conhecimento popular. Ele conta o drama do Dr. Vitus, um cientista que é ridicularizado por seus colegas acadêmicos após ter inventado o que ele chama de “Elixir da Vida”. Em uma viajem ao Egito descobre a tumba de Runamb e utiliza na múmia deste o seu elixir trazendo-o então de volta a vida.

Runamb, sendo um insaciável apreciador de mulheres, começa a raptar moças até encontrar uma radialista chamada Miriam, a reencarnação da egípcia Nadja, aquela que outrora foi a mulher que ele mais amou.

 

Cartaz (Portugal)

 

Em termos de make a melhor escolha foi Anselmo Vasconcelos como Runamb (uma das poucas coisas que me chamou a atenção para o filme, além da idéia do roteiro).

 

O filme não foi lançado em DVD. Provavelmente você só verá no Canal Brasil.

Como o trailer é +18 não vou publicá-lo aqui, mas no Youtube é possível encontrá-lo.  

Sobre o filme:

Ano: 1982
País: Brasil
Temp: 85 min 
Género: Terror/Comédia (Terrir) 
Idioma original: Português brasileiro
Direção: Ivan Cardoso
Roteiro: Rubens Francisco Luchetti

Elenco:

Wilson Grey: Expedito Vitus
Anselmo Vasconcelos: Runamb
Clarice Piovesan: Gilda
Evandro Mesquita: Everton Soares
Regina Casé: Regina
Felipe Falcão: Igor
Tânia Boscoli: Nadja
Júlio Medaglia: Rodolfo
Jardel Filho: Almir Gomes 

 

Para ver mais: Pé em Quadro: O Segredo da Múmia, de Ivan Cardoso, 02/04/2010 <http://www.peemquadro.com/2008/01/o-segredo-da-mmia-de-ivan-cardoso.html>

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

2 comentários sobre “O Segredo da Múmia (1982)

  1. Gostei muito do filme, porém gostaria de saber se possível o nome da música ou fundo musical que se dá na exibição do filme.
    Muito agradecido.

Os comentários estão desativados.