(Vídeo) Montando a exposição egípcia no Museo de Pontevedra

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

Este é um vídeo muito legal que mostra a instalação de uma exposição sobre o Antigo Egito no Museo de Pontevedra. Vale a pena ver, para que vocês tenham uma ideia de como é que ocorre o manuseio das peças. Notem que a equipe de preparação sempre está utilizando luvas e o local é totalmente arejado. O vídeo dura 2min17.

Em alguns momentos tem uma moça tirando fotos de detalhes da peça. Não sei o real motivo nesta situação, mas usualmente isto é feito para acompanhar melhor a integridade do artefato, ou seja, fotografias são registradas em intervalos de tempo (semana, meses etc) para ver se o objeto sofreu alguma alteração em detrimento do clima, vandalismo etc.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]