Dr. Zahi Hawass irá para Portugal

Agora em 2011 o Dr. Zahi Hawass irá pela primeira vez para Portugal e receberá no dia 19/01 o doutoramento Honoris Causa pela Universidade Nova de Lisboa (UNL). Em nota ao jornal online Lusa a Universidade se justifica “A UNL reconhece, deste modo, a profícua atividade científica deste arqueólogo e investigador que dedicou toda a sua vida à causa da egiptologia e à defesa do patrimônio egípcio”. Somente a UNL possui uma concessão para trabalhar com escavações no Egito.   

 

 

Dr. Zahi Hawass. Foto: Meghan E. Strong. Retirado de: Dr. Hawass. Disponível em: < http://www.drhawass.com/blog/press-release-pieces-amenhotep-iii-and-tiye-statue-found>. Acesso em 13 de Janeiro de 2011.

 

Fonte:

Lusa. Disponível em: < http://www.lusa.pt/lusaweb/user/showitem?service=310&listid=NewsList310&listpage=1&docid=11968880>. Acesso em 13 de Janeiro de 2011.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]