Audiência para regulamentação da profissão de arqueólogo
O Ministério Público Federal vai realizar no dia 5 de abril de 2011 uma audiência pública para discutir a regulamentação da profissão de arqueólogo aqui no Brasil. A reunião irá ocorrer no auditório da Procuradoria em São Paulo (Rua Peixoto Gomide, 768, térreo, Cerqueira César – São Paulo – SP) às 9h00 com acesso livre aos interessados e sem necessidade de inscrição prévia.
Estarão presentes o Ministério Público Federal, a Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), o Instituto do Patrimônio Histórico e Arqueológico Nacional (IPHAN), os Ministérios da Cultura, Educação e do Trabalho e a deputada federal Sandra Rosado.
Para mai informações:
# Edital – Audiência Pública – Profissão de Arqueólogo
# 18/03/11 – MPF realizará audiência pública para discutir regulamentação da profissão de arqueólogo
Finalmente aqueles que preferem estudar com afinco a história poderão vislumbrar um futuro mais promissor e menos enfadonho do que ser professor (não que a profissão seja desmerecedora, mas há quem goste de mais ação e deve-se contar com o dom de ensinar e preparar, coisa que eu não tenho). Historiador e arqueólogo no Brasil é utopia, mas as coisas estão mudando, o Brasil está ganhando uma nova vertente.
Quem sabe um dia…
Entusiasmo, gente, sempre!
Manter o entusiasmo é o que é difícil. Arqueologia em qualquer parte do mundo ainda é sinônimo de “atrapalhar obra” e “deslocar pessoas”. Muita gente acha que é a ciência das coisas velhas, de lúdicos que só amam o passado, embora a Arqueologia mexa com questões extremamente pertinentes.
#façamcampanhasparaapoiarosarqueologosgente!