【Vídeo】Arqueologia Subaquática

Por Márcia Jamille N. Costa | @MJamille

Este vídeo promocional é de 2008 e foi feito para divulgar uma das exposições que mostrava peças provindas das pesquisas de Franck Goddio na baia de Alexandria, Egito.

A Arqueologia Subaquática no Egito, ao contrário do que alguns comentam, não tem um caráter amador. O próprio SCA possui um departamento especial para fiscalizar os trabalhos de Arqueologia realizados dentro d’água.

Uma observação importante que pode ser feita sobre o vídeo é a conservação das peças que é exemplar. Alguns dos artefatos mostrados submergiram após o terremoto que destruiu parte da cidade de Alexandria após a era faraônica enquanto outros são frutos de atividade de refugo.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

2 comentários sobre “【Vídeo】Arqueologia Subaquática

Os comentários estão desativados.