Ícones do mau comportamento: Cleópatra

Nova série da The History Channel irá procurar mostrar alguns dos lideres estatais mais cruéis da antiguidade, e de quebra a Cleópatra VII foi incluída no meio. Sua estréia será amanhã, dia 04 de Novembro, 23h00 (sendo que 22h00 será uma parte com o Julio César).

 

Imagem em moeda de Cleópatra segurando seu primeiro filho.

 

 

Documentário: Ícones do mau comportamento: Cleópatra

Canal: The History Channel (Brasil)

Data: 04 de Novembro de 2011.

Horário: 23h00

 

Abaixo a sinopse disponibilizada pelo canal:

 

1 – JULIO CÉSAR E CLEÓPATRA

 

Herói de Roma, fundador de um império e um dos maiores generais da história. Neste episódio, vamos revelar como o sucesso de Júlio César foi realizado com muito mais do que genialidade militar. O genocídio, as conquistas sexuais e a sua volta política orquestrada por ele mesmo, revelam muito de sua vida. A sua avaliação psiquiátrica também revela um homem tão aficionado por alcançar o sucesso, que foi capaz de matar para tentar consegui-lo. Não estamos falando de algumas mortes, e sim de mais de um milhão de pessoas assassinadas, para que Júlio César conseguisse o poder.
Análises históricas e psiquiátricas revelam que Cleópatra foi trazida ao mundo para acreditar que o poder era tudo, já que em sua família particularmente, esta era a melhor maneira de consegui-lo. Ser um dos irmãos de Cleópatra significava obter uma passagem grátis para ter uma vida curta. Cleópatra é considerada uma das operadoras políticas mais sábias da história, feliz por utilizar o sexo e a morte para conseguir o que queria.

 

 *Assunto sugerido pela leitora Natália Barcelos.

 

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

2 comentários sobre “Ícones do mau comportamento: Cleópatra

Os comentários estão desativados.