Documentário sobre o Saara (Brasil)

“Como nasceu o nosso planeta: Saara” (The History Channel | Brasil)

 

O Deserto africano do Saara é do tamanho dos Estados Unidos, o que o torna o maior deserto do mundo, além de ser o lugar mais quente na Terra. Mas agora, uma série de descobertas geológicas revela que ali se esconde um passado muito diferente. (The History Channel)

O Saara compreende parte norte e nordeste da África. O documentário irá mostrar as descobertas feitas no lugar explicando como se formou a geologia atual do Egito.

 

Transmissão:

Sábado, dia 19 de Junho de 2010, 20:00h.

Reprise:

Domingo, dia 20 de Junho de 2010, 00:00h.  

Domingo, dia 20 de Junho de 2010, 12:00h.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

2 comentários sobre “Documentário sobre o Saara (Brasil)

    • Oi Ivamara, obrigada pela visita.
      Pois é, como você já deve ter percebido a arqueologia, a egiptologia e nesse caso até a paleontologia tem muito trabalho pela a frente. Achei este documentário sobre o Saara bem interessante, espero que a The History continue lançando materiais bons.
      Abraços.

Os comentários estão desativados.