Egito: deuses, pirâmides, faraós

Por Márcia Jamille Costa

 

 

A arqueologia egípcia é um dos temas mais populares nas bancas quando o assunto é história antiga, por este motivo não é incomum encontrar publicações que passam meses ou até anos no mercado aparecendo em temporadas. Este é o caso da revista “Egito: deuses, pirâmides, faraós” da Larousse do Brasil que foi impressa em 2007 tendo sua primeira publicação sido escrita em 2003 na França com o título Larousse Junior de L’Egypte, título que tem mais cabimento, afinal, visualmente o conteúdo da revista demonstra que o público alvo é crianças. O texto é limpo e bem didático, além de ter várias figuras cômicas sobre alguns dos aspectos do antigo Egito.  

 

Imagem do material.

 

É um ótimo material para a criançada e para alguns adultos que ainda estão conhecendo a antiguidade egípcia. Acabou se destacando dentre os materiais desta semana por se tratar de uma revista bastante divertidíssima. Há até uma parte bem legal sobre curiosidades denominada de “Alguns números interessantes” que faz uma rápida listagem das coisas mais intrigantes da antiguidade egípcia.

 

Imagem do material.

 

Ficha técnica:

Título: Egito: deuses, pirâmides, faraós

Distribuição: Larousse do Brasil

Tradução: Tommaso Besozzi

Tema: Literatura infanto-juvenil; Antiguidade Egípcia em termos gerais.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

5 comentários sobre “Egito: deuses, pirâmides, faraós

  1. Adorei o site, mas ficaria melhor ainda se você colocar mais assuntos, diferentes, mas tudo sobre o encantador Egito

    • Oi Camille,
      Obrigada pela a visita. Vou me esforçar para colocar mais assuntos (e com temas mais variados), não se preocupe. Já estão arquivadas duas postagens de reserva para o sábado e domingo. Espero que sejam publicados sem problemas.
      Um grande abraço!

Os comentários estão desativados.