Especial: “Planeta Egito” no canal The History Channel

 

 

Depois de “Caçador de Múmias”, o canal The History Channel estreará no dia 27 de agosto (2012), no Brasil, a série “Planeta Egito” com os capítulos “O nascimento de um Império” e “Faraós em guerra” respectivamente das 22h00 até 00h00.

Abaixo a descrição:

Por que os egípcios foram a primeira grande civilização e também a de maior duração? Aqui oferecemos uma visão única, desde a primeira dinastia até o final do Novo Império. Cada episódios foca em um dos pilares essenciais na base desta civilização, como a fundação do Império e o surgimento do reino do Nilo (sinopse disponibilizada pelo canal).

 

Documentários: Planeta Egito: O nascimento de um Império / Planeta Egito: Faraós em guerra

Canal: The History Channel (Brasil)

Data: 27 de Agosto de 2012.

Horário: 22h00 até 00h00

 

Reprise:

 

28 de agosto de 2012 de 00h00 até 02h00.

28 de agosto de 2012 de 14h00 até 16h00.

Sinopse dos dois capítulos:

“O nascimento de um Império” e “Faraós em guerra”

Este episódio analisa como o Egito foi fundado. Descobriremos que a paz e a colaboração pacífica foram tão importantes quanto a grande batalha que uniu o Alto e o Baixo Egito, assentando as bases para o sucesso da história egípcia.

Depois veremos como o Egito manteve sua independência com respeito, por quase 3.000 anos. Analisaremos esta questão através de Tutmosis III, que conseguiu conquistar mais terras que qualquer outro faraó, levado pelo desejo de estabelecer a paz e assegurar a estabilidade no país (sinopse disponibilizada pelo canal).

 

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]