Após roubos de artefatos arqueológicos, dois homens são presos

Matéria traduzida por Márcia Jamille Costa | @MJamille

Dois suspeitos de posse ilegal de 50 artefatos foram presos em Fayum nesta quinta-feira (03/01/13).

A polícia de turismo e antiguidades recebeu a informação de que os dois suspeitos, que são irmãos, tinham sido vistos em várias áreas do Fayum, que são famosas como rotas de comércio de antiguidades. A polícia começou a observá-los de perto e em seguida pegou os suspeitos em uma emboscada.

As antiguidades que foram apreendidas incluem 25 moedas Greco-Romanas e 10 estátuas, incluindo bustos dos deuses Amon e Osíris e estátuas dos deuses Hórus e Anúbis. Seis máscaras de madeira do período Greco-Romano de diferentes tamanhos e cores também foram apreendidas.

Os suspeitos confessaram a polícia que eles pretendiam vender os artefatos.

Eles atualmente estão aguardando julgamento.

Matéria original:   Two arrested in Fayoum for possession of artifacts. Disponível em < http://www.egyptindependent.com/news/two-arrested-fayoum-possession-artifacts  >.Acesso em 03 de Janeiro de 2013.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

2 comentários sobre “Após roubos de artefatos arqueológicos, dois homens são presos

  1. ola, tenho uma duvida, meu avo a muito tempo achou enterrada uma caneca antiga, e nela possui uns desenhos estranhos pesquisando esses desenhos descobri que era um calendario asteca, ja mostrei para professores da minha faculdade, eles acharam fascinante, eu gostaria de saber mais sobre ela, seu valor historico… me mandem um email que mando fotos para voces analisarem. desde ja agradeço!

Os comentários estão desativados.