Camiseta com estampa ‘Ankh’

Ano passado comentei lá no próprio A.E. sobre as camisetas do site. Dentre elas já tenho a preta com a logo do Arqueologia Egípcia (é a minha queridinha), mas com o desconto de Natal resolvi comprar mais uma. Escolhi a branca com a Ankh na frente. Embora seja a mais simples ela não deixa de ser legal (poxa, é uma Ankh!!!). Nunca tive algo relacionado com este símbolo para usar no corpo (embora reza a lenda que eu tinha um colar com um pingente representando uma na adolescência, mas sinceramente não lembro).

 

Com uma Ankh deste tamanho quero ver eu não viver até os 130 anos…

 

Vi a promoção no dia 21/12 e encomendei o produto imediatamente, mas só efetuei o pagamento no dia 26/12 e o mesmo foi confirmado no outro dia. A loja levou sete dias para expedir o pedido para o meu endereço (acho que foi mais ou menos este tempo que a minha primeira encomenda levou para ser enviada também).

Usei o serviço do Sedex e a minha encomenda chegou no dia 05/12. Como sempre veio com a nota fiscal e uma bolsinha lisa (sem estampa) para guardar a camiseta.

Ela é linda (pena que a foto não está fazendo justiça)! Escolhi a tradicional “P”.

 

Camiseta com uma “Ankh” estampada. Foto: Márcia Jamille. 2013.

 

Estou pensando agora em pegar aquela com a estampa da Bastet.

 

 

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]