Alguns meses atrás, durante uma conversa em um restaurante próximo a universidade, um assunto que acabou surgindo foi sobre reencarnação. Não lembro por que, mas cá entre nós, não é um assunto tão interessante assim em uma mesa composta por pessoas da Arqueologia, Arquitetura e Museologia, mas o fato é que para quem convive com o estudo da antiguidade egípcia/Arqueologia por tanto tempo não é difícil encontrar uma história ou outra de pessoas que se dizem espíritos reencarnados de um rei ou rainha egípcia e acabei contando para os que estavam formando a mesa de um acontecimento quase recente: o da inglesa Nileen Namita, que acredita fielmente ser a reencarnação da rainha Nefertiti.
Ela dizer que acredita ser a reencarnação de Nefertiti não foi o que chamou a atenção na conversa durante o jantar, mas o que ela fez: não contente em permanecer com a sua “aparência atual” optou por se submeter a várias cirurgias plásticas, cinqüenta e uma no total, avaliadas em cerca de £200 000 (atualmente quanto em reais? Uns R$ 500 mil?[1]).
As transformações se iniciaram há quase vinde décadas, após Namita ter vários sonhos nostálgicos e realizar uma suposta regressão aos vinte e três anos (quando ela teria descoberto ser a rainha). Agora que alcançou o que ela acredita ser sua “forma antiga”, Namita afirma que enquanto passa na rua chama a atenção dos homens mais jovens.
A finalidade da cirurgia era ficar com o rosto semelhante ao do busto da rainha que está atualmente em Berlim (Na primeira imagem). O resultado? Aí está:

Nileen Namita. Foto: Murray Sanders.
Ela em um programa de TV:
E ela era assim:
Outro artigo (com o valor que ela teria gastado em cirurgia):
[1]Nileen Namita gastou R$ 600 mil e fez 51 cirurgias plásticas para ficar igual a rainha Nefertiti, 20/02/2010 < http://www.cabecadecuia.com/drops/2009-08-24/nileen-namita-gastou-r-600-mil-e-fez-51-cirurgias-plasticas-para-ficar-igual-a-rainha-nefertiti-53543.html>
Eu adoro a história de Nefertiti,é cheia de mistérios e a cada vez que leio algo sempre descubro coisas novas…e adorei a matéria…
Olá Carol, obrigada pela a visita. Que bom que gostou da matéria.
Abraço.
A dorei a matéria…só que….oh!mulher misteriosa não há quem desvende o mistério desta tão famosa e polêmica rainha,tenho pra mim que esta já era tão polêmica até mesmo antes de sua morte…ixi…..
“não há quem desvende o mistério desta tão famosa e polêmica rainha”
Mas e nós arqueólogos?? Tá, isto foi brincadeira ♥ !!
Grande Abraço Jaqueline!