863 artefatos retirados de escavações clandestinas foram recuperados por polícia egípcia

Por Márcia Jamille Costa| @MJamille

 

Hoje no Cairo, dia 22 de Janeiro (2013), o Ministério Egípcio das Antiguidades lançou um comunicado oficial anunciando a apreensão de 863 artefatos que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão pela estrada que une o Cairo e Suez.

 

863 artefatos retirados de escavações clandestinas foram recuperados por polícia egípcia. Imagem disponível em < http://noticias.lainformacion.com/arte-cultura-y-espectaculos/arqueologia/las-autoridades-egipcias-se-incautan-de-mas-de-800-antiguedades-de-contrabando_CZancynLNEjELKBsc54ac/ >. Acesso em 22 de Janeiro de 2013.

 

Os artefatos foram datados do Período Faraônico, Romano e Islâmico e dentre estas peças estão 120 moedas do Período Ptolomaico e outras 407 do Período Romano.

Fonte da notícia:

Las autoridades egipcias se incautan de más de 800 antigüedades de contrabando. Disponível em < http://noticias.lainformacion.com/arte-cultura-y-espectaculos/arqueologia/las-autoridades-egipcias-se-incautan-de-mas-de-800-antiguedades-de-contrabando_CZancynLNEjELKBsc54ac/ >. Acesso em 22 de Janeiro de 2013.