Lançamento de Livro: De Dinossauros ao Patrimônio – Descobrindo a Arqueologia

 

 

Será lançado no dia 20 de março de 2013 em Campinas (SP), durante a “I Semana de Arqueologia da Unicamp: Arqueologia e Poder”, o livro “De Dinossauros ao Patrimônio: Descobrindo a Arqueologia”, do Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte (LAP).

De Dinossauros ao Patrimônio: Descobrindo a Arqueologia. 2013.

Sinopse do livro:

Rafael é um garoto de 11 anos apaixonado por aventuras e que sonha em um dia se tornar um arqueólogo famoso, rico e caçador de dinossauros e tesouros perdidos. Porém, o que ele não esperava é que um importante senhor de gravata borboleta lhe apareceria em um belo dia, em sonho, para desmistificar a sua ideia de arqueólogo aventureiro, e que estuda dinossauros, e o levaria a uma aventura de conhecimento e descobertas sem fim acerca do que é a arqueologia e do patrimônio cultural arqueológico. Aventura essa que mudaria o pensamento e a vida de Rafael para sempre!

Além da historinha, o gibi possui páginas extras com caça-palavras, você sabia, e dicas de como se tornar arqueólogo no Brasil. (Sinopse disponível no perfil do Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte no Facebook)

Sobre o evento: http://www.nepam.unicamp.br/lap/arqueologiaepoder/

Site do LAP: http://www.nepam.unicamp.br/lap/

Facebook: http://www.facebook.com/lap.pauloduarte

===================

Update – 04 de Abril de 2013:

 

Para quem tem interesse em ler o gibi “De dinossauros ao patrimônio: descobrindo a Arqueologia” ele está disponível através do link abaixo:

 

http://www.nepam.unicamp.br/lap/docs/de-dinossauros-ao-patrimonio-descobrindo-a-arqueologia.pdf