Notícia enviada por Alessandro Sales, via Página do Arqueologia Egípcia no Facebook
Terá inicio no dia 14 de Outubro (2013) um curso de extensão online de Egiptologia através do Coursera em conjunto com a Universitat Autònoma de Barcelona.

Pirâmide de Djose. Foto retirada de <http://images.travelpod.com/users/robthebruce/6.1263592209.step-pyramid.jpg>. Acesso em 15 de julho de 2011.
Resolvi me inscrever para ver como era o processo para participar e é muito simples: após escrever dados como seu nome e e-mail surge um aviso na tela prometendo enviar uma notificação para o seu endereço eletrônico com um lembrete do início da aula.
O curso possui um certificado ao final.
Nome do curso: Egiptología (Egyptology)
Professores: Josep Cervelló e Jose Lull (ambos da Universitat Autònoma de Barcelona)
Carga horaria: de 04 a 06h semana.
Período total: 08 semanas
Valor: gratuito
Inscrição e mais informações: https://www.coursera.org/course/egypt
Academia.edu dos professores:
(1) Josep Cervelló: http://uab.academia.edu/JosepCervell%C3%B3Autuori
(2) Jose Lull: http://uab.academia.edu/JoseLull
O Alessandro enviou também um segundo link, mas alertou que as aulas já começaram (no dia 03 de Junho de 2013, a propósito), mas ele salientou que ainda dava para participar. Inscrevi-me neste também, mas como as aulas já começaram, no momento da sua inscrição surge uma barra verde para você conferir as aulas que já passaram.
Ao contrário o curso anterior este é em inglês.
Link: https://www.coursera.org/course/secrets
Olá, sou aluna do curso de Arqueologia na Universidade Federal do Rio Grande- Rio Grande do Sul. Primeiramente gostaria de parabenizá-la, pois acho que faltava alguém que se interesasse por fazer um curso sobre um tema tão vasto e espetacular.
Sou uma pessoa completamente apaixonada por essa civilização; sua crenças e pensamentos me fascinam e me intrigam ao mesmo tempo!
Sei que ainda é muito cedo, acabei de entrar para a faculdade, mas gostaria muito de me especializar em Egiptologia, mas não sei qual caminho trilhar para chegar lá. Gostaria se possível, um parecer seu. Sentiria-me muito bem.
Desde já agradeço sua atenção.
Grata.
Olá, sou aluna do curso de Arqueologia na Universidade Federal do Rio Grande- Rio Grande do Sul. Primeiramente gostaria de parabenizá-la, pois acho que faltava alguém que se interesasse por fazer um curso sobre um tema tão vasto e espetacular.
Sou uma pessoa completamente apaixonada por essa civilização; sua crenças e pensamentos me fascinam e me intrigam ao mesmo tempo!
Sei que ainda é muito cedo, acabei de entrar para a faculdade, mas gostaria muito de me especializar em Egiptologia, mas não sei qual caminho trilhar para chegar lá. Gostaria se possível, um parecer seu. Sentiria-me muito honrada.
Desde já agradeço sua atenção.
Grata.
Tainara Almeida,
Neste link você poderá sanar algumas das suas dúvidas: http://arqueologiaegipcia.com.br/2013/09/22/faq-as-perguntas-frequentes-realizadas-pelos-leitores-do-a-e/
Caso existam mais é só escrever.
Abraços.
Egiptoligisa.. mi pasion fustrada,, hice un curso en BARCELONA,,museo egipicio, y he viajado por Europa visitando museos, en ITALIA,, sobre.. shiaparelli, belzonni,,Máspero,,lepsius…ect…muy inteesante la labor e estos arqueólogos..
Thank you for your comment Carlos!
😀
Extremamente frustrado porque perdi esse curso… Por todos os deuses, tomara que abra outro em breve…
Olá,vai ter mais um curso igual o tal nesse ano ainda? Desde já agradeço!
Rola de vez e quando.
Tem que ficar de olho no site.
Abraços.