Novo filme “A Múmia” será lançado em 2016

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

A Universal está planejando estrear em 2016 mais um filme épico sobre um dos seus personagens de horror mais antigos: A Múmia.

Ao contrário das outras versões estreladas por Boris Karloff, Zita Johann (1932), Rachel Weisz (1999, 2001) e Brendan Fraser (1999, 2001 e 2008), esta se passará nos dias de hoje, como comentou Len Wiseman na entrevista que submeteu ao Movieweb:

Filme "A Múmia". 1999.

Filme “A Múmia”. 1999.

“O filme se passará nos dias de hoje. Não tem nada a ver com os filmes de Brendan Fraser. A Múmia é um dos personagens da Universal mais antigos e icônicos. O que me atraiu… A ideia é adotar um tom diferente, uma Múmia como eu nunca imaginaria. Eu pensava em Egito, dunas no deserto e bandagens. Quando ouvi o que eles pretendem fazer, foi chocante” [1].

Esta versão contará com Jon Spaihts, escritor de The Darkest Hour (2011) e Prometheus (2012) e Alex Kurtzman e Roberto Orci, produtores de Star Trek (2009) e Transformers (2007).

“Esta versão será um filme de horror épico. O que aconteceria se encontrássemos uma múmia nos dias de hoje? Achei bem fascinante” [2].

[1][2] Tradução via site Omelete.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]