[Imagem] Pôster histórico da exposição de Tutankhamon na Inglaterra

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

O British Museum mostrou hoje para os seus espectadores no Twitter o pôster da exposição do faraó Tutankhamon, Treasures of Tutankhamun, ocorrida em 1972, a única situação em que muitos dos artefatos da KV-62 (e não somente alguns pontuais como ocorreu com a exposição Tutankhamum and the Golden Age of the Pharaohs, da National Geographic) saíram do Egito.

Pôster da exposição de Tutankhamon em 1972. British Museum.

Para a curiosidade: Uma vez eu e um conhecido que é produtor de documentários recebemos uma mensagem de um homem perguntando se lembrávamos de como foi esta amostra de 1972. Até hoje acho engraçada a convicção dele. Ele realmente acreditava que eu tinha visitado a exposição (não sei nem de onde tirou isto) e me senti péssima em ter que explicar que era impossível estar lá já que eu nasci em 1987.

Outro homem entrou na conversa e disse que tinha lembranças da exibição, mas lembrava mais ainda das horas que passou na enorme fila para poder entrar.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]