Curso “História e Arqueologia Egípcia: Passado, Presente e Possibilidades”

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram | Notícia enviada por João Carlos Moreno de Sousa, via Facebook.

O MAE abriu mais um minicurso que será ministrado na III Semana de Oficinas em Arqueologia do MAE-UFPR. O novo curso ofertado é intitulado “Historia e Arqueologia Egípcia: Passado, Presente e Possibilidades”, que será ministrado no horário da tarde pelo professor Julio Gralha da UFF, Coordenador do Curso de História da Universidade Federal Fluminense, Pólo Universitário Campos dos Goytacazes (PUCG)/ESR (http://lattes.cnpq.br/4439637983998886).

O objetivo do minicurso é dar um panorama sobre a Egiptologia no Brasil e no Exterior; desenvolver questões teóricas relativas à Arqueologia e a Egiptologia (como aproximar estas Ciências do público); verificar as possibilidades do uso da Egiptologia e da Arqueologia no Ensino de História (oficinas), e analisar os usos do passado pelos segmentos sociais na política, nas artes e nas práticas mágico-religiosas.

A opção para o curso já se encontra disponível no formulário de inscrição. Clique aqui e acesse a página do evento no Facebook.

Notícia disponível em < https://www.facebook.com/photo.php?fbid=644974405538634&set=gm.482133445220457&type=1&theater >. Acesso em 21 de março de 2014.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]