(Exposição) O Egito sob o Olhar de Napoleão no Pará

Enviado por Fael Alves via Facebook

Após passar por Brasília e Fortaleza, a exposição O Egito sob o Olhar de Napoleão, na Coleção Itaú chega ao Museu de Arte de Belém, no Pará. A mostra, que conta com a curadoria de Vagner Porto, acontece entre os dias 16 de maio e 10 de agosto de 2014.

Organizada em cinco seções (Cartografia, Religião, Arquitetura, Egito Moderno e História Natural), a exposição traz gravuras, algumas com mais de 1 metro de altura, e uma seleção de 13 volumes da obra Description de l’Égypte – que descreve a expedição científica e militar liderada pelo general Napoleão Bonaparte, reconhecida como o mais importante estudo erudito europeu sobre o Egito antigo e moderno.

A mostra conta ainda com um dos exemplares produzidos por Dominique Vivant Denon, com a cronologia dos principais eventos da campanha napoleônica e 13 telas com imagens dos livros, que podem ser manuseadas pelos visitantes.

O Egito sob o Olhar de Napoleão, na Coleção Itaú
sexta 16 de maio a domingo 10 de agosto de 2014
terça a sexta, das 10h às 18h
sábado, domingo e feriados, das 10h às 21h

Museu de Arte de Belém
Praça D. Pedro II, s/nº – Cidade Velha – Belém – PA

Agendamento de grupos: 91 3114-1028 – setor de gestão educacional

Entrada franca
[livre para todos os públicos] L

Link original: http://novo.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/o-egito-sob-o-olhar-de-napoleao-no-para/

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]