Caneta-tinteiro homenageia o arqueólogo Howard Carter

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram | Notícia enviada por Michele Alves via Facebook.

O arqueólogo britânico Howard Carter, descobridor da tumba de Tutankhamon, está sendo homenageado pela Editora Planeta DeAgostini através da coleção “Canetas-tinteiro” dedicadas aos personagens históricos notáveis tais como D. Pedro II, a Princesa Isabel e Santos Dumont.

→ ATENÇÃO: O site Arqueologia Egípcia não tem relação alguma com a confecção, venda e distribuição das revistas.

De acordo com as informações disponíveis cada caneta virá com algum traço marcante do homenageado. A edição do Carter é a de número 8 e o clipe tem a forma de um obelisco invertido com um escaravelho alado ornando sua base.

Um pouco sobre a coleção:

A Planeta DeAgostini apresenta uma coleção de canetas-tinteiro com elegância e qualidade incomparáveis que homenageiam grandes personagens da história.

Uma obra imprescindível para quem quer se iniciar no colecionismo de canetas ou se aprofundar em sua história.

Canetas-tinteiro em homenageia ao arqueólogo Howard Carter vem com detalhes relacionados com o Egito Antigo. Foto: Divulgação.

Estas magníficas canetas-tinteiro foram inspiradas nos personagens mais emblemáticos da cultura e da história universais, os quais deram um sentido novo à sua atividade ou que, com suas obras, ou ações influenciaram o destino da humanidade.

Cada uma das canetas foi concebida como símbolo do personagem homenageado. Os materiais, as formas, as cores e os detalhes expressam a marca de cada um deles. (Descrição disponibilizada pela página da coleção)

A distribuição será quinzenal, mas é possível fazer a assinatura da coleção. O valor por cada revista com a caneta tinteiro será R$ 59,99. Abaixo um vídeo explicando mais acerca:

Neste link vocês podem conferir mais sobre a coleção: http://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/canetas-de-colecao.html

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]