(Evento) Exposição “Guerreiros: os Maiores da História” (SP)

Por Márcia Jamille | Instagram | @MJamille | Dica enviada por Fael Alves, via Facebook.

Ocorrerá até o dia 30 de julho (SP), no Park Shopping São Caetano, a exposição “Guerreiros: os Maiores da História”, onde pode ser encontrada uma área dedicada aos soldados egípcios. Abaixo a descrição disponibilizada pelo próprio site do shopping:

Conheça curiosidades e detalhes dos cavaleiros medievais, samurais e grandes guerreiros de todos os tempos. A mostra é gratuita e reúne mais de 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas, capacetes, peças arqueológicas, representação de famosas batalhas, entre outros objetos que ficarão expostos na Praça de Eventos.

A exposição está dividida em áreas classificadas segundo antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings. Fazem parte da mostra, por exemplo, réplicas das armaduras do Rei Arthur e de “Alexandre, o Grande”, uma espada medieval original do século XIV, machados de ferro originais dos vikings e muito mais. Os objetos mais antigos são moedas romanas, datadas dos anos 1600 a 1700 a.C., os machados vikings que datam de 800-1000 d.C. e as peças de katana pertencentes ao Período Edo (1600-1800).

O acervo, pertencente à agência chilena Agosin, reúne peças de uma coleção privada e foi adquirido em países diversos como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia, China, entre outros.

A mostra internacional “Guerreiros”, exibida com exclusividade pela Multiplan, é inédita em São Paulo. Venha se encantar com muita cultura, história e entretenimento para toda a família.

Horário: diariamente das 10h30 às 22h30.
Endereço: Alameda Terracota, 545 – São Caetano do Sul – SP
Para mais informações CLIQUE AQUI.

Fonte:http://www.parkshoppingsaocaetano.com.br/pt-br/destaques/exposicao-guerreiros >. Acesso em 16 de julho de 2015.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]