(Vídeo) #TutEOValeDosReis: Quem apagou o nome de Tutankhamon das Listas Reais?

Por Márcia Jamille | Instagram | @MJamille

A intenção deste vídeo não é realizar um inventário de todas as Listas Reais de Faraós, mas explicar quem, de acordo com alguns profissionais da Arqueologia, seria o responsável por excluir o nome de Tutankhamon da história no Período Faraônico.

Quer deixar sua sugestão de tema para ser abordado? Deixe um comentário aqui ou no canal.

Youtube | Facebook | Instagram | Twitter

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

2 comentários sobre “(Vídeo) #TutEOValeDosReis: Quem apagou o nome de Tutankhamon das Listas Reais?

  1. Ótima abordagem Jamille! Muito interessante. Parabéns pelo site e por compartilhar seu conhecimento. Um outro assunto que eu tenho bastante curiosidade de saber é a Dança e a Música no Egito Antigo. Havia alguma semelhança com a Dança do Ventre? Ou seria um começo primitivo desta dança? Nas pinturas observo o uso de Harpas e flautas, além de outros instrumentos que poderiam reproduzir ritmos semelhantes aos que são ouvidos naquela região do Oriente. Então, as músicas teriam grande semelhança com as reproduzidas atualmente não é?

    • Não temos exemplo algum de como seria a música faraônica. Sabemos os principais instrumentos, mas não conhecemos ritmos.
      Sobre a Dança do Ventre ela surgiu muito tempo depois da queda do faraônico e inclusive foi modificada para ser vendida para Hollywood.
      Abraços.

Os comentários estão desativados.