O Museu Egípcio Itinerante está no Shopping Via Brasil, Irajá (RJ)

Por Márcia Jamille | Instagram | @MJamille

O Shopping Via Brasil está convidando todos vocês para visitar o Museu Egípcio Itinerante, que acabou de chegar na cidade do Rio de Janeiro. Em outra oportunidade fui prestigiar a exposição e gravamos um vídeo:

Abaixo informações sobre a exposição em Irajá (release disponibilizado pelo Shopping):

Até o dia 31 de dezembro, o Shopping Via Brasil, de Irajá, sediará a exposição Museu Egípcio Itinerante. Com foco na cultura do Antigo Egito, o projeto apresenta peças assinadas pelo artista plástico Essam Elbattal e busca disseminar a história da civilização egípcia. No espaço, os aventureiros podem observar itens relacionados à política, arte, economia e religião da época. A entrada custa R$10,00 por pessoa e está localizada no 1º piso, na entrada principal.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

São cerca de 100 objetos expostos como as réplicas de peças famosas como “O escriba” e “O busto inacabado de Nefertiti”. Lançada em 1996, a exposição já ganhou mais de 150 edições, com passagem por cidades do Brasil e da América Latina. O Shopping Via Brasil funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos 13h às 21h e feriados das 15h às 21h e está localizado na Rua Itapera, 500 – Irajá – Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 3445-8850 ou pela fan page www.facebook.com/shoppingviabrasil.

Informações: 
Museu Egípcio Itinerante no Shopping Via Brasil

Período: até 31 de dezembro
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 13h às 21h.
Classificação: Livre
Entrada: R$10,00
Informações: (21) 3445-8850 ou www.shoppingviabrasil.com