Vamos conhecer o Egito dos faraós!

A antiguidade egípcia foi uma esplendida civilização que surgiu em meio às areias do deserto e tornou-se um dos impérios mais poderosos do mundo antigo. Por isso que conhecer o Egito é o sonho de muitas pessoas que querem ver de perto a singularidade deste país que criou engenheiros excepcionais, a exemplo de Imhotep, idealizador da Pirâmide Escalonada de Djozer e que lhe garantiu ser cultuado como uma divindade nos séculos seguintes.

Foi pensando nisso que a Ortega Tour organizou um novo roteiro de viagem para o Egito, cuja saída do Brasil ocorrerá no dia 10/06/2016. Nele observaremos a grandiosidade de Luxor e suas incríveis colunas, vamos sentir os ventos de Assuã, onde Ramsés II construiu o seu grandioso templo de Abu Simbel e claro, conhecer o majestoso Nilo, rio que testemunhou mais de 3.000 anos de história.

A Arqueologia

O Egito é o único lugar no planeta a conter tantos monumentos advindos da Antiguidade. A cada olhar o visitante pode se deparar com um edifício ou parede pertencente ao faraônico. É aqui onde o meu trabalho começa: seremos acompanhados por um guia egípcio, mas eu ficarei responsável por comentar para vocês curiosidades sobre a história e a Arqueologia realizada no país.

Roteiro:

Abaixo está o roteiro (texto disponibilizado pela própria Ortega Tour), mas caso queira ler mais detalhes é só clicar aqui. Em breve escreverei mais posts explicando sobre cada um destes lugares:

01º Dia – SÃO PAULO / PARIS (10/06)

Apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Paris.

02º Dia – PARIS / CAIRO (11/06)

Chegada e embarque na conexão para o Cairo. Chegada, traslado e alojamento. Jantar.

03º Dia – CAIRO (12/06)

Saída para um dia completo de visitas. Pela manhã visitas às Pirâmides de Queóps, Quefren e Miquerinos e a Esfinge, em Giza. Almoço. Depois visita ao Museu do Cairo, onde estão expostos os tesouros encontrados na tumba do faraó Tutankamon. Templo livre no mercado árabe de Khan-El-Khalili. Alojamento. Jantar.

04º Dia – CAIRO / LUXOR (13/06)

Traslado para o aeroporto para embarque para Luxor.  Chegada e traslado ao porto fluvial onde embarcaremos no navio para o Cruzeiro pelo Nilo, com pensão completa. Visita à margem oriental do rio para conhecer o Templo de Karnak, construído no ano 2.000 A.C., dedicado a Amon Ra. Continuação da viagem até o Templo de Luxor, construído no ano 1.450 A.C. Pernoite a bordo.

05º Dia – LUXOR (14/06)

Pensão completa. Possibilidade de passeio de balão (opcional). Saída de manhã para visitar o Vale dos Reis, Templo fúnebre da Rainha Hatshepsut e o Colosso de Menon. Regresso a bordo.

06º Dia – LUXOR / ASWAN (15/06)

Pensão completa. Navegação até Edfu, passando pela eclusa de Esna. Visita ao Templo de Hórus, um dos mais belos da antiga civilização egípcia. Navegação até Kom Ombo. Visita ao Templo dos Deuses Sobek e Haroeris. Navegação para Aswan.

07º Dia – ASWAN / CAIRO (16/06)

Visita opcional a Abu Simbel. Passeio de “faluca” (embarcação típica do Nilo) para ver o Jardim Botânico e a Ilha Elefantina, onde se encontra o Mausoléu de Agha Khan. Visita ao Templo de Philae, dedicado à deusa Ísis. Retorno ao navio. Desembarque. Visita a Represa Alta. Traslado para o aeroporto e embarque para o Cairo. Chegada, traslado para o hotel. Alojamento. Jantar.

08º Dia – CAIRO/AMSTERDÃ/S.PAULO (17/06)

Traslado para o aeroporto e embarque para a Amsterdã. Chegada e embarque na conexão para São Paulo. Chegada no Aeroporto de Guarulhos. No final da tarde. Fim dos nossos serviços.

Pagamento e Desconto:

Para a inscrição será necessário o pagamento de 20% do valor do pacote. O saldo deverá ser quitado 30 dias antes do embarque. Quem pagar o pacote à vista até 30/12 terá um desconto de 5%. Esse desconto não incide sobre as taxas.


Informações e reservas:

Ortega Tour

Rua Sete de Abril, 342 – 1º. andar – Sala 15 – 01044-000 – São Paulo

Telefax: (11) 3214-5556 / 3256-5530 E-mail: sortega@uol.com.br

Facebook: Ortega Tour

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

Um comentário sobre “Vamos conhecer o Egito dos faraós!

Os comentários estão desativados.